quarta-feira, 11 de junho de 2014

PROJETO DE LEITURA ESCOLAR “BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!”

      Hoje iniciamos o Projeto “Brasil, mostra a tua cara!” cuja finalidade é propiciar o acesso aos livros e a outros materiais de leitura. Essa ação funciona como um agente que busca suscitar o interesse pela leitura, criando uma frente provocativa de demanda.

       Desde os tempos mais remotos, o homem descobriu que contar histórias, além de entreter, causava admiração e conquistava a aprovação dos que as ouviam. Pouco a pouco, o contador de histórias tornou-se o centro da atenção popular, pelo prazer que suas histórias proporcionavam a todos.
        Os brasileiros estão abaixo da média quando o assunto é leitura. Ninguém nasce gostando de ler. Ler é uma coisa que a gente aprende devagar e que leva com a gente para a vida toda. O livro é uma forma universal de transmissão de conhecimento. Por isto ele une culturas tão diferentes, países tão distantes entre si.
       Ler e ouvir histórias  é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias, estimula a imaginação, educa, instrui e desenvolve as habilidades cognitivas.
      “O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.” (Mark Twain)


Abertura do PLE com contação de história pela professora Vânia Lúcia Nascimento de Araújo.
Data: 7 e 8 de maio.
Convidados: Alunos do 6º ao 9º ano, Programa Autonomia,  Neja, pais e comunidade.

Objetivo: Estimular o gosto pela leitura, levando-os a ler outras histórias e outros gêneros literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário