segunda-feira, 9 de junho de 2014

Desfile: Geometria na Moda

O trabalho com a Geometria é sempre muito inspirador, pois trata as formas e isso permite uma abordagem à arte, arquitetura, moda, entre outras áreas que podem ser trabalhadas de maneira agradável ao nosso aluno.
Nesse trabalho a ideia é mostrar a Geometria a partir do olhar artístico aqui tivemos a inspiração de um estilista para criar peças de um desfile utilizando formas geométricas variadas, planas ou espaciais. A partir da exibição de slides de imagens de criações já existentes, os alunos foram convidados para, em grupos, produzirem eles mesmos, peças para o desfile.
O objetivo desse desfile é percebermos as formas geométricas em nosso cotidiano, aqui especificamente na moda, seja nos detalhes de cada peça, seja nas estampas dos tecidos.
Um dos momentos de  aprendizado foi quando vocês construíram os poliedros usados nas composições das peças, a partir das suas planificações, por esse motivo que exigi que houvesse pelo menos uma peça composta por poliedros. Deu muito trabalho é, fazer cada prisma hexagonal, pirâmide triangular, dodecaedros, triângulos, hexágonos, etc.

Outro momento importante é quando se faz a escolha da peça que se tem em casa que apresente padrão geométrico, enfim, muito se aprende nesse tipo de trabalho, algo que vai além da Matemática.


Turma 2001

 

 
 
 

Turma 2002


 
 
 
 
 

Professora: Lucinéia - Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário