quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UM PAÍS DE DIVERSIDADES

   A  professora Elisângela Muniz Barbosa, de Língua Portuguesa e Literatura, trabalhou hoje com a turma 702 a música "PAÍS TROPICAL" de Jorge Ben Jor.
   Os alunos trabalharam a letra da música em forma de debate e logo após foram divididos em grupos. Vários materiais lhes foram oferecidos como EVA, tesoura, cola, cartolina, jornais, revistas e canetinhas para que os mesmos confeccionassem um cartaz com o título "UM PAÍS DE DIVERSIDADES" , remetendo a letra da música. O resultado do trabalho será exposto no mural da Escola. O objetivo é associar o conteúdo ao lúdico, exercitando a criticidade de cada um.
                                                            País Tropical
                                                           Jorge Ben Jor
                                       Moro num país tropical, abençoado por Deus
                                       E bonito por natureza, mas que beleza
                                       Em fevereiro (em fevereiro)
                                       Tem carnaval (tem carnaval)
                                       Tenho um fusca e um violão
                                        Sou Flamengo
                                       Tenho uma nêga
                                        Chamada Tereza
                                        Sambaby
                                        Sambaby
                                       Sou um menino de mentalidade mediana
                                       Pois é, mas assim mesmo sou feliz da vida
                                       Pois eu não devo nada a ninguém
                                       Pois é, pois eu sou feliz
                                       Muito feliz comigo mesmo
                                       Moro num país tropical, abençoado por Deus
                                       E bonito por natureza, mas que beleza
                                       Em fevereiro (em fevereiro)
                                       Tem carnaval (tem carnaval)
                                       Tenho um fusca e um violão
                                       Sou Flamengo
                                       Tenho uma nêga
                                       Chamada Tereza
                                       Sambaby
                                       Sambaby
                                       Eu posso não ser um band leader
                                       Pois é, mas assim mesmo lá em casa
                                       Todos meus amigos,
                                       meus camaradinhas me respeitam
                                       Pois é, essa é a razão da simpatia
                                       Do poder, do algo mais e da alegria
                                        Sou Flamê
                                        Tê uma nê
                                        Chamá Terê
                                        Sou Flamê
                                        Tê uma nê
                                        Chamá Terê
                                        Do meu Brasil
                                        Sou Flamengo
                                        E tenho uma nêga
                                        Chamada Tereza
                                        Sou Flamengo
                                        E tenho uma nêga
                                        Chamada Tereza
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário