segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Olimpíada da Língua Portuguesa

O texto da aluna Cláudia Magrani Cassaro, do 1º ano do Ensino Médio (Colégio Estadual Maurício de Abreu), foi selecionado pela Comissão Julgadora Municipal para ser encaminhado à etapa Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa e concorrerá com textos de outros municípios.
Parabéns ao professor Carlos Augusto Pereira Itaborahy! Nós nos orgulhamos de profissionais como você.
Parabéns Cláudia Magrani Cassaro! Seu desempenho foi muito importante para todos nós.

Crônica


Fora da Rotina

      Era manhã, uma fria manhã. Mais uma vez, acabara de se iniciar minha rotina. Talvez de forma metódica eu esperasse o mesmo “bom-dia” simpático daquele varredor de rua como todos os dias acontecia. Sempre naquela mesma praça, no mesmo horário. Fazia parte do meu caminho ao ponto de ônibus.

     Naquela manhã, não houve o mesmo, na verdade eu passei desapercebida. Estranhei a aparente ausência do simpático varredor na praça. Olhei. Procurei milimetricamente em cada canto... Lá estava ele, bem atrás do banco, de joelhos no chão, tirando seu agasalho. Estranhando a cena, disfarçadamente fiquei a observá-lo. Então, foi quando percebi do que se tratava. De imediato fui tomada pela emoção. Enchi-me de compaixão e ternura. O varredor afagava uma criança que provavelmente passara a noite ali, naquela praça. Com toda sua simplicidade e amor, tomou a criança em seus braços e seguiu rumo a sua casa. A vassoura ficara encostada no banco. E sumindo em meio a neblina, ia o varredor. Naquele momento pedi a Deus que os protegesse. Sequei minhas lágrimas e segui meu caminho extasiada com o que tinha presenciado.

     Foi um dia diferente. Esperava eu mais um dia, mais uma atitude comum. Porém foi diferente pelo simples, mas grandioso gesto de um homem. Um trabalhador humilde que demonstrou através de um simples gesto ser um mestre na prática da solidariedade ao resgatar aquele menor abandonado, revelando-nos que é possível ajudar a quem precisa independentemente de sua condição social.

                                                                              Cláudia Magrani Cassaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário