sexta-feira, 6 de setembro de 2013

GINCANA DO ESTUDANTE

      O Colégio Estadual Maurício de Abreu realizou  nos dias 19 e 20 de agosto, uma gincana em homenagem ao Dia do Estudante, idealizada pelas agentes de leitura Adriana de Jesus Pereira Oliveira, Cláudia Rejaine Pinto Silva, Marluce Zanon de Souza e Sandra Regina Ramos Jordão. As tarefas propostas integraram alunos de diferentes turmas do Programa Autonomia e do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
     As equipes foram organizadas pelas cores: amarela, verde, vermelha e azul. Foram organizadas atividades diferenciadas, como a execução do hino de Sapucaia em um ritmo musical diferente e a apresentação de danças da cultura africana. 
      Os principais  objetivos do projeto foram: desenvolver o espírito de solidariedade e de equipe, além de promover entretenimento, conhecimento e lazer aos alunos; integrar o grupo, distribuindo as equipes não por séries, mas sim por cores; favorecer atitudes de iniciativa, exploração, descoberta e pesquisa em todas as áreas do conhecimento; desenvolver habilidades, como expressão oral, corporal, artística, raciocínio lógico, entre outras; e apresentar o universo da leitura de forma lúdica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário