terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu tentei te dizer tantas coisas, mas pra que se eu tenho a música?

   O trabalho com música para interpretação e produção de texto aproxima mais o aluno do seu cotidiano , pois o remete a um universo mais concreto e real. Na sexta-feira , dia 20 de maio os alunos do Ensino médio noturno, turmas 1003 e 2003 junto com a professora de Língua Portuguesa e Literatura, Elisângela,  trabalharam a música Guerreiro menino de Gonzaguinha e puderam expressar sentimentos e emoções através da confecção de cartazes em grupo que revelaram suas impressões a respeito da letra da música.
  "O trabalho com música me gratifica muito enquanto docente,pois além de emocionar,ela consegue expressar os mais profundos desejos adormecidos, por isso uso uma frase da música Bem Simples do Grupo Roupa Nova:Eu tentei te dizer tantas coisas,mas pra que se eu tenho a música?"
    Se podemos nos expressar através da música por que não fazê-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário