quarta-feira, 23 de junho de 2010

ATENÇÃO! ENEM 2010

Estão abertas a partir desta segunda-feira (21/06), exclusivamente pela internet, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. O período se estenderá até 9 de julho. As provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de novembro. Além de informar os dados cadastrais, o participante do exame, ao se inscrever, responderá a um questionário socioeconômico, também pela internet.


Estarão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35,00 os estudantes da última série do ensino médio, os que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem a impossibilidade de pagamento e assinem declaração de carência.

As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos - o candidato deve fazer a opção no momento de se inscrever.

Em 6 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, 7, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.

PARA INCRIÇÃO, ACESSE: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/
Documento - Ao fazer a inscrição, na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o estudante terá de informar o número do próprio CPF, independentemente da idade - não poderá usar o do pai ou da mãe. O sistema de recebimento das inscrições coibirá eventuais irregularidades ao buscar automaticamente informações sobre o número indicado na base de dados da Receita Federal.

Quem tiver mais de 16 anos pode fazer o cadastro de pessoa física em agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O responsável legal deve pedir o documento para os menores de 16 anos - não é possível tirar o CPF pela internet.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Inep

PARLAMENTO JUVENIL





O ensino médio que queremos.
Um mundo em que a juventude se reconheça e se encontre. Assim pode ser a escola de ensino médio.
Para que os projetos educativos para os jovens sejam mais significativos, é preciso que a juventude tenha participação ativa no processo. Com isso em mente, jovens da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela irão se reunir para analisar e propor a escola de ensino médio que desejam.
PARTICIPE. VENHA DAR SUA OPINIÃO, MOSTRAR SEU PROJETO. VEJA COMO SE INSCREVER NA SUA ESCOLA.


terça-feira, 1 de junho de 2010

ATENÇÃO ALUNOS DO CEMA!

1ª Copa Maurício de Abreu de Matemática




02/06 – Divisão dos Grupos

09/06 – 1ª Etapa de Provas

16/06 – Oitavas e Quartas de Final

23/06 – Semifinal e Final